TheBestTugas(TBT)
Seja bem vindo ao TheBesttugas, O melhor cantainho de toda a net!

Faça parte de nossa família, registre-se agora e seja bem vindo!
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Servidor Lineage 2
Qui 25 Fev - 17:03 por tiagoarabe

» Filmes de todos os tipos.
Seg 6 Jul - 3:22 por Miguel

» Sporting 09/10
Sab 4 Jul - 18:48 por Miguel

» Programas para camputador.
Sab 4 Jul - 18:07 por Miguel

» Jogos de tipos variados...
Sab 4 Jul - 17:53 por Miguel

» Discografias
Sab 4 Jul - 17:08 por Miguel

» Benfica vai a votos...
Sab 4 Jul - 6:17 por Miguel

» O que você deve ou não deve fazer no fórum Thebesttugas
Sab 4 Jul - 5:49 por Admin

» [Thebesttugas] - Entrada e saída de membros do Staff
Sab 4 Jul - 4:32 por Admin

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Estatísticas
Temos 13 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Sergio 1

Os nossos membros postaram um total de 40 mensagens em 32 assuntos

Regras do Fórum. Participação e conduta.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De olho! Regras do Fórum. Participação e conduta.

Mensagem por Miguel em Sex 3 Jul - 12:14

Introdução;

A utilização deste fórum é um privilégio e não um direito, devem respeitar todos os membros de igual modo, para que assim possam ser igualmente respeitados.

Este fórum é propriedade privada, como tal os moderadores / administradores deste fórum reservam o direito de moderar, apagar, editar ou mover qualquer mensagem em falta com as regras, ou ainda mensagens desapropriadas / desajustadas de algum modo ao fórum, um direito exercido à discrição da equipa The Best Tugas(TBT).

A equipa The Best Tugas(TBT) reserva o direito de negar a participação no fórum e ou eventos The Best Tugas(TBT) a qualquer membro sem necessidade de se justificar, podendo mesmo apagar o registo, impedir temporariamente a sua participação ou qualquer outra medida que a administração tiver à sua disposição de forma apropriada.

As mensagens deste fórum são inteiramente da responsabilidade dos autores das mesmas, sendo este um fórum de natureza pública, é impossível ter total controlo sobre os conteúdos / informação submetida.

Entende-se por membro uma só pessoa, contas duplicadas serão apagadas.

Ao participar neste fórum está a concordar com todas estas regras, são de carácter obrigatório e não opcional. Se não concorda com as regras pode solicitar ao um moderador e ou administrador que a sua conta seja apagada.

As regras podem ser alteradas sem aviso prévio, devendo os membros consultar as mesmas regularmente a fim de estar a par das mesmas, assim como as áreas de FAQs.



Conduta geral, ao participar deve;


Escrever as mensagens em Português, não entrar em diálogos em outras línguas, o fórum é Português e para os que falam a nossa língua, como tal devem sempre usar a língua Portuguesa. Podem eventualmente fazer citações de partes de artigos em outras línguas, nomeadamente Inglês, mas sem abusar, o importante é não dialogar entre membros a não ser em Português.

O Português usado deve ser sempre Português correcto, abreviações ao mínimo, preferencialmente nunca, e o "pitês" não será permitido.

Tratar todos os membros com o máximo de respeito, evitando os conflitos “mais acesos"! Evitar discussões escusas, partir para uma injúria, resolvam os vossos problemas privados, em privado, em ex. Mensagem Privada.

Usar títulos explícitos a quando da criação de um tópico, evite nomes do tipo, ex. “Porquê”, “Pergunta”, “Dúvida”, estes pois são demasiado generalistas.

Procurar a área do fórum mais indicada para colocar tópicos, leia atentamente as descrições das áreas, em caso de cometer um erro na colocação de um tópico ou comentário, contacte um moderador para que o seu tópico, comentário, seja movido ou retirado se for o caso. Os administradores / moderadores deste fórum sempre que encontrarem um tópico ou comentário mal colocado poderão mover o comentário, tópico, para área mais indicada, sem qualquer aviso ao autor na maioria dos casos, esteja atento por favor.

Ter em conta que o fórum é para todos, sejam membros avançados ou novos membros, todos devem ser tratados de igual modo, e com igual respeito, sejam pacientes por favor.



Resolução de problemas;


Caso algum problema ocorra com outro membro no fórum, entre em contacto privado com essa pessoa em privado, resolvam problema em privado.

Se alguém deu inicio a um comportamento menos próprio à estabilidade do fórum, “SPAM”, provocações a membros, discussões pessoais, etc. contacte um moderador, responder a tais provocações só vão aumentar o problema, apelamos ao seu bom senso.

Se alguma vez se sentir menos bem tratado, tiver algum assunto menos bem resolvido com alguém que faça parte integrante do staff (ex. moderador), é favor contactar em privado (e-mail/Mensagem Privada) um superior / administrador do fórum, expondo o caso da maneira mais clara possível, com o fim de se resolver o problema da melhor maneira.

Qualquer tópico publicamente criado com pedido de esclarecimento ou reclamação será removido, e será considerado em falta com as regras, problemas deste tipo devem ser resolvidos em privado, onde apenas as partes interessadas estão envolvidas, onde o ego normalmente não é um factor determinante. O relevante é a resolução favorável para ambas as partes quando possível.


Para a preservação de um bom ambiente;


Todas mensagens / tópicos de conduta menos própria e ou moralmente reprováveis, tais como comportamentos racistas, xenófobos, ou de qualquer outra falta moral, serão removidos, e os seus autores avisados, suspensos ou banidos.

Mensagens / tópicos com conteúdos insultuosos, calunioso, ameaçador, sexualmente tendencioso e ou em busca de conflitos, assim como qualquer comportamento em falta com as leis Portuguesas em vigor, serão removidos, tais comportamentos vão ser tratados seriamente e sujeitos a sanções, seja em forma de “bans” ou qualquer outro tipo de acção que a administração do fórum entenda como necessária / apropriada ao caso.

A classificação deste tipo de comportamento indesejável fica á responsabilidade da equipa de administrativa e moderadora, uma vez que é impossível aqui cobrir todos os possíveis casos, apelamos ao seu bom senso.


Copyright & Ilegalidades;


É ilegal, portanto proibido neste fórum postar sítios de pirataria ou qualquer outro caminho para software pirata, e ou sítios com conteúdo pornográfico. A discussão destes temas deve sempre ser generalista, nunca técnica, nunca com instruções ou especificidades de como encontrar este material (warez) e utilizar o mesmo. Não é permitido falar sobre assuntos relacionados com pirataria portanto.

A regra supracitada aplica-se também a cheats multiplayer para jogos.

Não é permitido colocar mensagens com artigos completos no fórum, tal pratica constitui violação dos direitos de autor segundo a legislação portuguesa em vigor e ou comunitária. Quanto tiver intenção de partilhar com a comunidade MyGames algum tipo de artigo, deverá fazê-lo apenas parcialmente com uma pequena citação retirada do artigo, e sempre com referência à fonte original. Com a excepção de ser o autor desse mesmo artigo, ou proprietário de autorização por escrito do mesmo para o efeito, neste caso terá de enviar à administração MyGames esta autorização ANTES de esta ser submetida publicamente no fórum.

Devem seguir a 100% a legislação Portuguesa e comunitária no que diz respeito a Direitos de autor e violações de copyright, assim como em todas as outras situações contempladas pela legislação Portuguesa.


Pode ser considerado abuso / SPAM os seguintes comportamentos;


O uso excessivo dos “smiles” disponíveis no fórum, ou externos, assim como uso excessivo de quebras de linha.

O uso excessivo das “tags” de imagem [IMG], quando entender submeter uma mensagem com várias imagens, use apenas a tag [IMG] nas essenciais, preferencialmente submeta imagens com “thumbnails”, evitando assim tempos longos de carregamento das páginas do fórum.

Quando usar a tag de imagem [IMG], certifique-se que cada imagem não passa dos 500Kb.

Quando criar um tópico com algum tipo de dúvida, se não obtiver resposta no tempo desejado, não deve criar outros tópicos idênticos ou iguais a fim de obter resposta por insistência, esse tipo de comportamento vai ser considerado “SPAM”. Lembre-se que a participação não é obrigatória, é sim uma colaboração voluntária entre todos os membros do fórum.

Antes de postar deve verificar se existe algum tópico “Inamovível” criado especificamente para sanar a(s) sua (s) dúvida (s), e ou qualquer outro assunto pretendido, deve também procurar nas áreas de FAQ onde a sua dúvida poderá já ter sido respondida, a falta dessa pesquisa pode resultar no seu novo tópico ser considerado abusivo, e sujeito a acção por parte da equipa moderadora.

Qualquer membro banido temporariamente, ou definitivamente, está proibido de criar outra conta no tempo determinado para o BAN, se for detectado novo registo, este mesmo será imediatamente apagado. Em caso algum apenas por ter esta nova conta será encarado como um novo membro da comunidade, será sim tratado como um usurpador do processo de registos, e em caso de insistência será enviado um "Abuse Report" ao seu provedor de Internet por comportamento abusivo e impróprio para com a entidade proprietária deste fórum. Aos tais usurpadores não será enviado qualquer tipo de aviso, pois não são considerados membros legítimos da comunidade, não tem portanto qualquer direito, nem merecem qualquer tipo de respeito / consideração, serão então tratados de acordo com a natureza do seu registo.

Como membro é livre de "postar" quantas vezes quiser por dia, havendo por parte dos moderadores um controlo (de SPAM), sendo a notificação feita pelos mesmos moderadores em caso de abuso, apelamos ao seu bom senso como prevenção.

Outros comportamentos poderão ser considerados “SPAM” , fica à descrição dos moderadores e administradores classificarem este e qualquer outro tipo de abuso.


Publicidade e divulgação;


Não é permitida por parte dos membros deste fórum a publicidade / referência a serviços / produtos de outros sites / empresas com fins lucrativos (ex. lojas de informática), com recursos nacionais, ou que constituam concorrência directa a qualquer um dos sites da rede MyGames, ou ainda qualquer outro tipo de publicidade sem autorização. Este é um fórum de recursos elevados, que implica custos elevados, seja custos de que ordem for, como tal, as empresas donas e responsáveis pelo fórum, não autorizam que usem os seus recursos, pagos pela mesma, para publicidade e referencia não autorizada.

Em caso de querer submeter as especificações determinado produto numa mensagem, coloque sempre o site do fabricante, e nunca de uma loja que venda o mesmo, para não entrar em falta com a regra supracitada.

Caso de algum membro lhe pedir publicamente para que lhe diga onde comprou X ou Y artigo que mencionou possuir, deve faze-lo via Mensagem Privada.

Estão proibidos todos os "sites" de referenciarão, sejam estes com fins lucrativos para a pessoa em referencia (do tipo pay2click), seja em jogos "Web" onde vão ganhar pontos pela visita com "ref", seja qualquer outro esquema semelhante.

Qualquer tipo de publicidade / promoção deve ser previamente autorizada com a administração, a falta desta autorização vai originar moderação sobre a sua mensagem ou tópico. Isto inclui mas não se limita a blogues / sítios pessoais.


Assinaturas;


Até 5 linhas de texto.

Até 2 imagens, no total não excedendo 720x100 pixéis.

As assinaturas com texto e imagens, não devem exceder 720x100 pixéis.

Pode ser usado BBcode.

O limite total para as imagens na assinatura é de 100KB.

O direito à assinatura pode ser removido a qualquer membro, caso este se encontre de forma repetitiva (reincidências) a exceder os limites.

Excepções podem ser autorizadas pela administração.


Nome do utilizador (nicks);


Não pode ser um endereço Web.

Não pode ser uma tentativa de se fazer passar por outro membro já registado.

Excepções podem ser autorizadas pela administração.


Procurar antes de perguntar, a função de pesquisa é sua amiga;


É da natureza de qualquer fórum o acumular de conhecimento, como tal devem procurar sempre antes de submeter novas mensagens e ou tópicos com dúvidas que podem já ter sido respondidas, pode já existir um tópico destinado ao assunto que deseja, etc.

Relembramos também que várias secções do fórum contém áreas de perguntas frequentemente colocadas (FAQs), estas também devem ser consultadas em caso de dúvida sobre o funcionamento do fórum em geral e ou da secção onde pretende participar.

O método de pesquisa recomendado é o uso do motor de pesquisa integrado no fórum.


Esclarecimentos finais;


Qualquer membro que intencionalmente tente contornar as regras, em seu benefício, ou para prejudicar outrem, poderá ser expulso, ou castigado, mesmo que não exista regra específica para a "falta", será visto como oportunismo, acção de má fé, e severamente punido.

Moderadores / Administradores tem o direito de definir se alguma situação será ou não negativa para o bom funcionamento do fórum e agir de forma adequada à sua resolução da mesma, mesmo que não exista regra específica para a situação em questão, e solução previamente estipulada.

Algumas áreas do fórum podem ter regras específicas, que se existentes deverão estar representadas topo da secção/área em questão, ou em área específica para o efeito, tais regras devem ser consultadas e consideradas como um complemento a estas, e a seguir de igual modo, de forma obrigatória e não opcional.

As regras são válidas em todas as áreas de acesso público da responsabilidade do membro, tais como as assinaturas, avatares e página do membro.

Última actualização: 03-06-2009
avatar
Miguel
Adminstradores
Adminstradores

Idade : 25
Reputação : 0
Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Pias
País de Origem : País de Origem
Pontos de atividade : 80

Ver perfil do usuário http://thebesttugas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum